Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Veja nossas dicas para aproveitar esse final de ano.

Veja nossas dicas para aproveitar esse final de ano.

Final do ano é uma das épocas mais aguardadas pelas pessoas, um dos motivos por ser tão esperado é o fato de que nesse período muitas pessoas estão de férias do trabalho, as crianças e jovens estão de férias da escola, e a casa fica cheia, além de ter os tradicionais feriados de natal e ano novo.

Por isso decidimos falar sobre alguns cuidados que você pode ter em sua casa para que você possa aproveitar ao máximo essa época mágica. 

Crianças em casa, como aproveitar cada momento juntos? 

Como já mencionamos no início do nosso texto, o final de ano é a época das férias escolares, e os papais de plantão sabem muito bem o que isso significa, é hora de muita bagunça – claro no bom sentido – nossa dica para você aproveitar esses dias com os filhos é aproveitar os dias ensolarados para levar as crianças aos parques e praças que tem em sua cidade, realizar caminhadas, brincadeiras ao ar livre são verdadeiros oásis para extravasar as energias.

Outra opção é aproveitar a companhia dos pequenos na cozinha, fazendo alguma receita juntos – mas atenção – você precisará ter cuidados em dobro para que ocorra tudo bem e se certificar da segurança deles. Pensando nisso, separamos algumas receitas para vocês aproveitarem esse momento em família, clique aqui para visualizar. 

A verdade é que, não existe limites para a criatividade quando o assunto é criança, basta aos pais estarem dispostos a gastar essa energia toda. E aproveitar ao máximo esses dias. 

É hora das visitas! 

Começando pela organização, o convívio é algo muito pessoal e intenso, mas conflitos podem ser evitados quando estipulamos organização, apesar de ser uma época mais festiva, o final de ano.

Poderá ser muito agradável e inesquecível, para isso você poderá organizar e delegar para as pessoas as tarefas diárias e das atividades, assim cada um fica responsável por algo e assim todos podem se ajudar, evitando assim aquelas famosas “picuinhas” de final de ano – mas, mesmo assim poderá surgir.

Entretanto com planejamento e organização bem definida tudo poderá ser resolvido. 

Nesse final de ano,

respeite o regulamento do seu condomínio e respeite sempre seus vizinhos 

É fato que com as festividades vindo por aí nós sempre nos empolgamos e temos a tendência de não se preocupar muito, devemos tomar cuidados pois nem sempre todos estão no mesmo ritmo de festa, nós precisamos estar atentos quando o assunto é o outro.

sendo assim, nossa dica aqui é: cuide para suas celebrações não ultrapassem os limites e acabam prejudicando as pessoas que estão próximos à você, como por exemplo, nossos vizinhos. Então o que fazer para aproveitar ao máximo o final  de ano respeitando quem está à sua volta? 

Respondendo essa questão vamos ressaltar aqui alguns pontos importante, são eles:

  •  Cuide do som alto: caso seja morador de condomínios fechados, ou de prédios residenciais já deve estar familiarizado com regras como essa, pois ela precisa ser respeitada durante o ano inteiro, o fato de ser final de ano não é um brecha para essa regra ser desrespeitada por isso indicamos sempre se atentar aos horários em que é permitido barulho principalmente das músicas em alto volume.
  • Respeite o espaço da garagem alheia: é comum em prédios residenciais cada morador ter a sua garagem, mas o que pode acontecer é, principalmente se estão em uma região litorânea, os objetos como prancha de surf, bicicletas, cadeiras de praia, acabarem tomando conta da garagem alheia.
  • Cuidado, pois poderá gerar multas da administradora do condomínio, por isso a nossa dica é, nunca ultrapasse o seu espaço, e o seu vizinho agradece. 

Dessa forma você poderá aproveitar ao máximo seu fim de ano, e garantir o respeito e a prática da boa vizinhança. Inclusive já temos um texto em nosso blog que traz algumas informações sobre as regras de condomínio e você poderá conferir o conteúdo depois dessa leitura. Clique Aqui.

Aproveitando o final de ano com seu pet

E para finalizar, nada mais justo do que aproveitar o final de ano com nossos melhores amigos Pets, afinal de contas eles possuem participação especial durante nosso ano, quem é dono de pet sabe o quanto eles alegram nossos dias. 

Um ponto importante para ressaltar são os cuidados que devemos ter principalmente na virada do ano, pois muitas pessoas possuem o costume em soltar fogos de artifícios, porém os fogos são “inimigos” de nossos pets, por isso quando estiver numa situação dessas você poderá tomar algumas providências que destacamos abaixo: 

  • Livre-se das coleiras: por conta do barulho que é feito com os fogos de artifícios os pets têm a tendência de fugir do barulho, por isso estarem presos às suas coleiras pode ser um problema, sendo assim, deixem eles soltos. 
  • Tenha um lugar para eles: nesses momentos é importante que seu bichinho sinta-se seguro, por isso você poderá deixá-lo dentro de um cômodo da residência ou no lugar que ele mais se sentir seguro, pois dessa forma eles poderão se sentir protegidos do barulho.

Para saber mais dicas de como proteger seu pet dos barulhos dos fogos de artifícios,  você poderá acessar aqui.

No mais, divirta-se em família, com amigos ou sozinho, o importante é sempre procurar pelo conforto e segurança. 

Nós nos preocupamos com o seu bem estar.

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!

Texto por: Andressa V.