Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Quais os principais cuidados com um imóvel locado devo ter antes e depois de assinar o contrato?

Quais os principais cuidados com um imóvel locado devo ter antes e depois de assinar o contrato?

Alugar um imóvel pode parecer simples: procurar por um corretor de alguma imobiliária, visitar alguns imóveis de interesse, fazer uma proposta, assinar o contrato e fazer a mudança. Mas e depois? Toda esta empolgação de estar morando em um novo imóvel não pode se transformar em uma dor de cabeça?

 

 

A realidade é que muitas pessoas procuram por imóveis para locação, fecham negócio e depois não sabem como cuidar. Nesse caso, ter acesso a algumas dicas sobre os cuidados com um imóvel locado fará total diferença.

 

O mais interessante de tudo é que são bem simples de serem seguidos e evitam que maiores problemas possam acontecer. Sendo assim, é uma das melhores atitudes e no final terá feito diferença, pois evitou transtornos.

 

A ideia do texto é passar 3 dicas fundamentais e a partir disso tudo ficará mais fácil, porque a proposta é essa. De modo geral, chegou o momento de ir tendo a acesso a tudo cuidado mais do imóvel em que você mora.

 

3 dicas importantes sobre os cuidados com um imóvel locado

 

É muito importante ter atenção com os imóveis locados e não é complicado encontrar relatos de problemas com esse assunto. Para evitar esses problemas, é primordial atentar-se a 3 questões que são fundamentais.

 

Certamente existem vários imóveis para serem locados em sua cidade. Por isso é preciso ter cautela na hora de escolher. Se você se precaver e ficar atento a alguns cuidado, poderá fazer o melhor negócio possível. Dessa forma, os próximos tópicos te ajudarão a evitar problemas e, consequentemente, a utilização do imóvel novo será muito mais prazeirosa. Confira!

 

LEIA O QUE ESTÁ PREVISTO NO CONTRATO

 

Em tese, todos os direitos e deveres precisam estar no contrato, ou seja, essa informação já indica que a leitura é obrigatória. Vale destacar que muitas imobiliárias deixam o contrato mais fácil de ser lido do que antes.

 

O cliente pode pedir para levar uma cópia para casa ou mesmo consultar um advogado, caso tenha dúvidas. No final das contas, é esse cuidado que irá evitar que maiores problemas aconteçam e ter cuidado nisso é importante.

 

EVITE FAZER MUDANÇAS NO IMÓVEL

 

É frequente que várias pessoas que não sabem quais são os cuidados com um imóvel locado depois enfrentem problemas. Um dos mais comuns é fazer mudanças no local e depois ter que voltar o imóvel ao estado anterior.

 

Por essa razão, que é muito importante comunicar a imobiliária da intenção e ver se o proprietário libera. Esse tipo de medida irá evitar problemas frequentes e é a decisão mais acertada para as partes envolvidas.

 

CONSULTE A IMOBILIÁRIA CASO ALGUM PROBLEMA ACONTEÇA

 

A imobiliária é sua melhor aliada. Portanto, use e abuse dela e não deixe de consultar nada. Na dúvida, consulte seu corretor de imóveis.

Dependendo do tipo de evento (chuvas, vendavais, ou algum outro desastre natural) pode ser que algum problema aconteça com o imóvel. Desse modo, é essencial consultar a imobiliária antes de querer reformar ou tomar qualquer decisão.

Um evento comum é a ocorrência de chuvas muito fortes seguidas de ventania e, às vezes, o telhado pode ser afetado. Ao chamar a imobiliária, é possível que o reparo seja realizado com o consentimento do proprietário do imóvel.

 

Entre em contato conosco para saber mais. 

 

Telefone de Vendas: (47) 99937 9711  

Telefone de Locação: (47) 99634 0909 

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!