Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Quais os bairros mais procurados para morar em Blumenau?

Quais os bairros mais procurados para morar em Blumenau?

Blumenau é uma das cidades que mais crescem economicamente no estado de Santa Catarina. Há uma grande busca por moradias, e nosso mercado imobiliário está em alta. 

 

Temos notado uma crescente busca por imóveis de alto padrão, com essa procura alguns bairros se destacam. Quer saber quais são? Então boa leitura! 

 

Já no topo dessa lista temos o famoso e tradicional bairro:

 

Velha

Um dos bairros nobres da cidade, bem próximo ao centro, uma região com muitos comércios, shoppings e saídas para outros bairros que podem facilitar a locomoção dentro da cidade no dia a dia. Um bairro tradicional com casas de médio e alto padrão. Um ótimo lugar para viver! 

 No bairro estão localizados também o parque Ramiro Ruediger, um ótimo lugar para praticar esportes, caminhadas ao ar livre, possui um playground para as crianças e para quem ama pet, o lugar é ideal para eles. 

Mas com certeza um dos seus cartões postais é a Vila Germânica, o local conhecido nacionalmente onde acontece a maior Oktoberfest das Américas. Realmente é um bairro muito almejado pelos moradores não só da cidade mas das cidades vizinhas. Se está em busca de um lugar para morar em um lugar de tradição, então verifique nossas oportunidades no bairro.

 

Logo em seguida temos o bairro 

 

Victor Konder

 

O Victor Konder é um dos bairros que mais possui habitantes por metro quadrado, pois a sua localidade é tão privilegiada que faz com que a procura por essa região seja muito elevada. E o motivo é a mobilidade urbana e praticidade, pois no bairro temos a Universidade FURB que é a universidade mais desejada do Vale de Itajaí, temos o complexo da prefeitura sem contar em todos os comércios que estão no bairro ou próximo à localidade. 

 

Todas essas facilidade de locomoção (por estar tudo perto) e toda a rede de comércios  que estão no Victor Konder, o coloca na lista dos bairros mais procurados de Blumenau. 

 

Com certeza se você é morador de nossa cidade já ouviu ou desejou morar no Victor Konder, não é mesmo?! Mas para ficar perfeito, que tal vir conhecer quais as opções de imóveis que estão esperando por você neste lindo bairro? Clique aqui

 

Continuando nossa lista dos bairros mais procurados temos o tão almejado bairro

 

Jardim Blumenau

 

O bairro é muito conhecido pela famosa Avenida Alameda Rio Branco aqui em Blumenau, uma região de alto padrão e muito requintada da cidade, possui grandes prédios comerciais e residenciais, e é destaque na área da saúde. Outra vantagem, é ser uma região muito arborizada e dependendo da localização você tem a vista para o rio e área verde de preservação. 

 

Um bairro em localização estratégica, e com fácil acesso ao centro fortalecendo assim a procura por moradias de alto padrão mas com a tranquilidade de um bairro residencial. Com certeza o bairro possui um charme único e o coloca como um dos bairros mais procurados aqui de Blumenau. Surpreenda-se encontrando sua casa nova nesse bairro, clique aqui. 

 

Agora se você busca tranquilidade e um estilo mais residencial você vai amar o bairro 

 

Escola Agrícola

 

O bairro Escola Agrícola é um dos bairros tradicionais de Blumenau, uma região muito residencial para você que está em busca de uma região tranquila para morar em família, ou deseja um bairro mais seguro. 

 

O bairro também está muito próximo ao centro e tem fácil acesso aos demais bairros, sem contar a facilidade de estar próximo também de vias expressas que dão acesso a BR 470. Assim você poderá ter muita mobilidade para a locomoção no dia a dia. 

 

Uma das grandes vantagens é que a região está em constante crescimento, com grandes loteamentos prontos para morar, que você poderá conhecer clicando aqui. 

 

Além de ser um bairro que não sofre com as enchentes em épocas de fortes chuvas aqui em nossa cidade. Um bairro para morar uma vida toda! Gostou de conhecer mais sobre esse lindo bairro, que tal dar uma olhadinha em nossas opções de imóveis, basta clicar aqui. 

 

E claro que não poderíamos deixar de falar desse lindo bairro

 

Ponta Aguda

 

O bairro Ponta Aguda é muito conhecido por ser próximo ao SENAC e a creche SESC, além de ter fácil acesso para a cidade de Gaspar-SC e Litoral Catarinense. 

 

Dependendo da região onde é sua moradia no bairro, você poderá contemplar de uma linda vista da cidade. Além de ter um dos cartões postais de nossa região que é a ponte dos Arcos da Estrada de Ferro e a ponte Adolfo Konder facilitando ainda mais o acesso ao centro e demais bairros da localidade.

 

Outras vantagens é que existem clubes e restaurantes da alta gastronomia, espaços ao ar livre para o lazer, assim você poderá aproveitar de ótimos momentos com amigos e família. 

 

E claro que se você gostou da região poderá encontrar o melhor imóvel clicando aqui.

 

Veja também: 5 motivos para investir em imóveis em Blumenau.

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!