Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Por que devo procurar uma imobiliária para alugar um imóvel?

Por que devo procurar uma imobiliária para alugar um imóvel?

Locar um imóvel pode envolver várias etapas...

 

 

E se não for feito com cautela, tem chances de causar algum estresse. A boa notícia é que este processo pode ser todo conduzido através da assessoria imobiliária, proporcionando tranquilidade e total segurança ao encontrar seu novo lar

 

Ter o suporte de uma imobiliária para alugar é essencial para fechar um bom negócio. Além de garantir maior segurança, torna o processo muito mais prático neste momento de procurar um novo lar.

 

2021 é um ano que está sendo marcado pela sequência de muitas mudanças, em um clima de pós-pandemia. Mesmo que o fim da pandemia em nosso país ainda dependa da efetiva aplicação das vacinas.

 

Mas independente disso, o pensamento da maioria das pessoas é este: recomeço. Após um 2020 extremamente turbulento, chegou a hora de finalmente esfriar a cabeça e planejar uma vida voltando ao normal – ou melhor, ao novo normal.

 

Neste contexto, muitas pessoas almejam trocar sua morada. Seja pela questão do espaço ou pela localização, que agora não precisa ser de fato mais tão estratégica.

 

Com muitas empresas operando 100% em home office ou de forma “híbrida” – que é quando os funcionários trabalham por alguns dias em casa e outros na empresa – morar perto do trabalho deixou de ser uma prioridade.

 

Outro ponto importante são os casais que possuem filhos. Com as escolas operando em sistema de aulas alternadas entre presencial e online, as crianças também estão em um período maior em casa.

 

A nova rotina pode demandar mais espaço, ou uma casa com mais cômodos para organizar os momentos do dia – como uma sala de estudos e uma brinquedoteca, por exemplo.

 

Os motivos podem ser diversos para lhe motivar a se mudar para um novo lar. Porém, é imprescindível que a procura pela nova casa ou apartamento seja realizada de forma segura e assertiva.

 

Por isso, neste artigo você irá saber:

 

-  As vantagens de alugar imóvel com uma imobiliária;

-  Os possíveis riscos de locar diretamente com o proprietário.

 

 

 

AS VANTAGENS DE UMA IMOBILIÁRIA PARA ALUGAR

Alugar um novo imóvel é um passo importante que representa um novo começo na vida da família. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para que se tome a decisão certa e não resulte em dores de cabeça depois.

Com o auxílio de uma imobiliária para alugar, há muitas vantagens! Listamos a seguir as principais delas.

 

 

Maior variedade de imóveis

Acessar uma imobiliária para alugar é o mesmo que visitar uma loja especializada no produto que você está procurando.

 

Além da variedade de imóveis disponíveis para pesquisa, é possível realizar uma busca avançada de acordo com as suas necessidades e desejos. Como tamanho, localização, quantidade de quartos, vagas de garagem, se possui varanda, churrasqueira, área de lazer no condomínio, etc.

 

Para facilitar ainda mais, hoje a maioria já disponibiliza a consulta pela internet, como a Dinâmica Sul, em que é possível visualizar as fotos de todos os detalhes dos cômodos e mobília existentes.

 

Se for procurar sozinho, a pesquisa será muito mais difícil, deixando o processo mais demorado e menos assertivo.

 

 

Assessoria de corretores

Os corretores são como especialistas, com muito conhecimento e experiência no ramo para saber indicar a melhor solução.

 

Eles irão prestar todo o apoio no que diz respeito aos melhores preços e condições dos imóveis, de acordo com o que o locatário desejar.

 

 

Assistência completa da parte jurídica

Um dos fatores que mais preocupa os locatários e locadores é a parte jurídica do contrato de aluguel. As letras miúdas podem passar despercebidas.

 

Por isso, para que ambas as partes se sintam seguras e tranquilas, ter uma imobiliária para intermediar o contrato é fundamental.

 

Todas as dúvidas e questões que possam surgir no fechamento do negócio serão sanadas e esclarecidas pela imobiliária.

 

Inclusive, será uma segurança maior também para depois da assinatura do contrato. Questões como atrasos de pagamentos dos aluguéis, por exemplo, são todas previstas em contrato com suas devidas orientações. Blindando as partes envolvidas, para um acordo justo e correto.

 

 

Serviço de vistoria

A etapa da vistoria é extremamente importante, tanto ao assinar um contrato de aluguel quanto no instante da desocupação.

 

A imobiliária irá prestar todo este suporte, garantindo ao locatário que o imóvel esteja nas condições previstas antes do mesmo ocupá-lo. Assim como também, irá certificar o locador que o imóvel foi deixado nas características combinadas no momento que o inquilino desocupar o local.

 

 

Maior tranquilidade

De forma geral, ter o suporte de uma imobiliária para alugar significa principalmente tranquilidade. As preocupações pertinentes ao imóvel não ficarão sob responsabilidade do morador, evitando muitas dores de cabeça.

 

O próprio valor do aluguel, quando sofrer aumento, é negociado diretamente com a imobiliária. Garantindo que os ajustes não sejam abusivos, respeitando uma média anual pré-definida.

 

 

 

RISCOS DE LOCAR SEM UMA IMOBILIÁRIA

Após todos estes pontos listados, você já deve ter percebido que locar um imóvel sem uma imobiliária pode envolver diversos riscos.

 

Quem optar por este formato, sem imobiliária, precisa estar certo de que o imóvel possui as definições que almeja e que o mesmo não tenha problemas estruturais. Deve também estar atento para que o dono do imóvel não o cobre injustamente por algum dano que já existia antes no local.

 

Todas as questões burocráticas, como negociações, contratos e reajustes precisarão ser tratadas diretamente pelo morador. E em caso de problemas no âmbito jurídico, irá precisar contratar um advogado.

 

Diante deste contexto, é inegável o fato de que ter uma imobiliária para alugar é o modo mais prático e inteligente de conduzir a negociação. Realizar todas as etapas por conta própria pode ocupar um tempo considerável da sua rotina, então deixe que uma empresa especializada faça isso por você!

 

 

 

 

CONTE COM A DINÂMICA SUL PARA ENCONTRAR O IMÓVEL IDEAL

Uma imobiliária de confiança irá te ajudar a encontrar seu novo lar com agilidade e qualidade.

 

Desde a pesquisa dos imóveis, vistoria do local, até a assinatura do contrato. Irá proporcionar a segurança de que estará tudo certo e dentro dos conformes.

 

Na Dinâmica Sul, prestamos a assessoria completa que você precisa para alugar um imóvel com tranquilidade, encontrando o que você precisa.

 

Já em nosso site é possível realizar uma busca segmentada por imóveis, de forma muito prática.

 

Acesse agora www.dinamicasul.com.br ou entre em contato com nosso atendimento de locação, via WhatsApp: (47) 9 9634-0909.