Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Parques e mais contato com a natureza: Veja 5 vantagens de morar ao lado de um parque

Parques e mais contato com a natureza: Veja 5 vantagens de morar ao lado de um parque

Quanto mais as cidades se tornam uma selva de pedra, mais procuramos ter contato com a natureza. Seja decorando os ambientes com plantas ou morando próximo de áreas verdes, como condomínios ao lado de parques, são opções perfeitas! 

 

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o que precisa ter próximo ao seu lar, nós separamos “5 Motivos para você viver ao lado de parque”, como o Ramiro Ruediger. Confira o que você vai ler neste texto: 

 

1) Saúde 

2) Qualidade de vida 

3) Socialização e lazer 

4) Localização 

5) Tranquilidade 

 

1) SAÚDE 

Um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostrou que pessoas que moram perto de parques sentem-se menos estressadas, ansiosas e diminuem as chances de desenvolver quadros de depressão. 

Além disso, estar ao lado de parques como o Ramiro Ruediger incentivam a prática de exercícios como caminhada, corrida e alongamentos. Atividades que trazem inúmeros benefícios à saúde 

 

2) QUALIDADE DE VIDA 

É óbvio a influência do tópico saúde na qualidade de vida, mas é possível agregar também a ventilação que áreas próximas a parques terá, em muitos casos o frescor de lagos e cheiro das árvores troca de lugar com o ar poluído pelas manhãs.  

E falando em raiar do dia, a poluição sonora será muito menor do que os grandes centros e bairros agitados, o único som que você ouvirá é o cantar dos pássaros pela manhã da capital da cerveja 

 

3) SOCIALIZAÇÃO E LAZER 

Frequentar parques como o Parque das Itoupavas é aumentar a interação entre pessoas e uma ótima opção para fazer novas amizades e atividades em grupo, além disso os parques de Blumenau oferecem diversas opções de lazer como quadras de esporte, brinquedos para crianças, quiosques de alimentação e muito mais. 

 

4) LOCALIZAÇÃO 

Além de áreas perto de parques agregarem uma valorização no imóvel eles estão por muitas vezes em áreas consideradas nobres e de comércio local muito ativo. Ou seja, o seu dia a dia terá a praticidade que você precisa, tudo a poucos minutos do seu apartamento. 

 

5) TRANQUILIDADE 

Depois de todos esses fatores, é impossível você não se sentir mais tranquilo respirando o ar puro das árvores, tendo tudo que você precisa ao seu alcance, economizando gastos com transportes, médicos e remédios. Uma vida muito melhor para você que a partir de hoje só vê vantagens em morar próximo de um parque. 

 

ONDE ENCONTRAR APARTAMENTOS EM BLUMENAU PERTO DE PARQUES? 

A Dinâmica Sul Assessoria Imobiliária tem diversas opções de apartamentos prontos que ficam bem pertinho do parque Ramiro Ruediger. Mas se você pretende investir o seu dinheiro em qualidade de vida ou ter ótimos retornos (moradia ou locação), queremos te apresentar o CITY 505. 

Um condomínio com apartamentos de 1 ou 2 quartos a 100m do Parque Ramiro Ruediger, ao lado da Vila Germânica, Feira Livre Municipal, mercados, padarias e confeitarias, petshop, restaurantes e tudo mais que você precisa. 

Tudo com a qualidade e comprometimento da Hill Construtora. Entre em contato agora com nossos corretores e saiba mais! 

 

Telefone de Plantão: (47) 99937 9711 

Telefone de Contato: (47) 3037 3777 

 

Texto de: José Augusto Souza