Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Os benefícios de viver e morar em um loteamento fechado

Os benefícios de viver e morar em um loteamento fechado

Morar num loteamento fechado é o sonho de muitas famílias. E os motivos que levam a isso são vários: maior tranquilidade para os filhos; mais privacidade; ruas tranquilas (sem aquela barulheira dos grandes centros), entre outros

Viver em um loteamento fechado tem muitas vantagens. Algumas delas nem são tão notadas pela maioria das pessoas, mas fazem total diferença na qualidade de vida dos seus moradores. Mesclando os benefícios de morar numa casa, mas com a segurança de um condomínio, essa modalidade de habitação é considerada um sonho para muitos.

A boa notícia é que esse sonho está ao alcance de todos.

Bora conferir?! 👇

Neste artigo, você vai ver:

  • Benefícios de construir num loteamento fechado;
  • O que as pessoas procuram neste tipo de terreno?
  • O melhor loteamento fechado de Blumenau.

O que é um loteamento fechado?

Loteamento fechado, a grosso modo, nada mais é do que um conjunto de terrenos, geralmente lado a lado, que ficam à disposição para venda dentro de um grande “lote”. O objetivo final, na maior parte das vezes, é a construção de um condomínio residencial.

As vantagens

Há diversas vantagens em comprar um terreno nessa modalidade. A primeira delas é o fato de que esses loteamentos contam com uma infraestrutura para receber sua casa. Ou seja: ruas pavimentadas, postes de luz, entre outros serviços que você já poderá contar.

A outra vantagem é o fato de que num loteamento fechado normalmente há mais segurança, pois a entrada é controlada e até visitas precisam de autorização para entrar. Por esse último motivo, há ainda uma terceira vantagem: a questão da privacidade.

Mas tem desvantagens?

A desvantagem ficará centrada num único ponto: se você comprar um terreno dentro de um loteamento irregular. Nesse caso, poderá ser processado pelo proprietário original, e ainda perderá o que pagou. Caso já tenha construído algo, aí o prejuízo será ainda maior.

E sabe o que é pior? Nem sempre você conseguirá reaver esse dinheiro na justiça, sobretudo se a pessoa que te vendeu isso irregularmente “sumir do mapa”, fugir.

Vale a pena comprar só pra investir?

Sim, vale. Por ser um loteamento fechado, a tendência é que os terrenos sejam vendidos de maneira mais rápida. Com esse crescimento, haverá uma valorização natural do seu bem. Portanto, é uma possibilidade interessante para quem quer comprar só para investir.

Fatores que valorizam o lote

Entre os fatores que valorizam o lote, estão: a localização (se for numa área nobre da cidade, por exemplo, é claro que ele será mais valorizado). Infraestrutura é outro ponto (rede de esgoto, luz elétrica, pavimentação, etc.). Acessibilidade, se for num bairro bem servido por transporte público. E serviços, estar próximo ao comércio, bancos, entre outros.

Fatores que o desvalorizam

Os fatores que desvalorizam são: falta de segurança (bairros com índices de criminalidade maiores); infraestrutura precária e acessibilidade reduzida (poucos meios de transporte, acesso apenas por meio de carro particular…), além da carência de serviços – longe de padarias, farmácias, açougues, supermercados, entre outros comércios essenciais.

Comprar dentro do loteamento ou fora dele?

Comprar um terreno dentro de um loteamento tem as vantagens que já apontamos aqui. Mas adquirir fora do loteamento também é uma possibilidade. No entanto, deverá ficar bem atento, questionando, por exemplo, se naquela rua passa rede de esgoto, se já tem estrutura para receber luz elétrica, água encanada, telefonia (incluindo internet), etc.

Cuidado com loteamentos irregulares

O principal problema dos loteamentos é, de fato, a questão da irregularidade. Tem gente que, de modo não intencional, compra um grande terreno e o divide em pequenos lotes, achando que assim poderá fazer seu próprio loteamento. Mas, na prática, isso é ilegal. Para comercializar lotes dentro de um terreno maior é preciso cumprir alguns requisitos legais, e também ter autorização da Prefeitura. Por isso, não tenha dúvida: sempre fale com um corretor da sua confiança. Imobiliárias sérias só comercializam terrenos regularizados!

O melhor loteamento fechado de Blumenau

Se você está pensando em comprar um terreno dentro de um loteamento fechado, precisa conhecer o Residencial Bella Cittá. Próximo à Vila Germânica, com apenas 65 lotes, possui entrada exclusiva para visitantes – trazendo mais conforto e privacidade a todos.

Com localização privilegiada, livre de enchentes, o Residencial contará com amplo estacionamento para você receber seus amigos.

Além disso, os moradores terão ao seu dispor dois espaços independentes para organizar festas, tudo exclusivo, é sensacional”, avalia Genaldo Oliani, especialista em mercado imobiliário e CEO da Dinâmica Sul.

Ficou interessado?

Então é só falar com a gente (sem compromisso): (47) 3037-3777.