Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Mercado Imobiliário em Expansão

Mercado Imobiliário em Expansão

 

Reta Final

Já estamos chegando ao final de mais um ano, com isso começamos a analisar nossas ações positivas, também é hora de somar todos os resultados e conquistas, todavia é um tempo em que nos dedicamos a melhorar o que precisamos. Por isso uma das grandes perguntas de corretores e imobiliárias é: qual o futuro do mercado imobiliário? 

 

São mais de dez mil corretores em nosso país, o número de imobiliárias também vêm crescendo no Brasil, e, qual seria o motivo desse crescimento? De acordo com estudos, a causa para a expansão no comércio de imóveis é justamente a situação que está se estabelecendo no mundo inteiro por conta da Pandemia. 

 

Impacto do Covid-19 na expansão do mercado imobiliário

Sabemos que o Covid-19 foi a grande causa para que a indústria em todos os seus setores mudassem seus hábitos trabalhistas, em outros países o home office já era exercido porém no Brasil esse modelo de trabalho ganhou ainda mais força. 

O brasileiro, precisou transformar seu lar também em seu escritório e empresa, agora sua família é sua nova equipe de trabalho. Os filhos também precisaram estudar em casa. Ou seja, o lar brasileiro tornou-se a sua fortaleza. 

Com isso, a busca por casas maiores, com mais área de lazer, com espaço para escritório, cozinhas amplas em conceito aberto. O resultado não seria outro a não ser a expansão e aquecimento do mercado imobiliário. 

Já em 2019 o Brasil registrou a movimentação de bilhões na venda de novos imóveis e os números vêm em uma crescente desde então.  Outro setor que é estimulado com a expansão é o financiamento bancário, só no ano de 2020 houve recorde nos financiamentos de imóveis. Neste ano o crescimento continuou.  

 

A busca pelo melhor imóvel

e o papel do corretor na expansão do mercado imobiliário

O que significa que o brasileiro está decidido a comprar o seu imóvel próprio. O grande desafio é encontrar sempre o imóvel ideal, com as melhores taxas, as melhores localizações. Em média a jornada de compra poderá levar até 12 meses. 

Resta aos corretores estarem preparados para esse momento, entendendo cada vez mais as necessidades de seus leads, mostrando as infinitas possibilidades. Cada vez mais, o brasileiro está se tornando mais exigente quanto a sua moradia, pois sua casa virou sinônimo de segurança, saúde, lazer, trabalho e de estudos. 

As previsões para 2022 referente à essa expansão do mercado imobiliário estão otimistas, nossa responsabilidade como imobiliárias e corretores é continuar mantendo equipes especializadas e atualizadas sobre essa nova realidade. O home office já é uma realidade em muitas empresas brasileiras, dados mostram que o trabalho híbrido será a nova era trabalhista, ou seja, as pessoas estarão em busca de seus lares próprios. 

 

Retenção de Leads e especialização do profissional, a chave para a expansão do mercado imobiliário

Pensando nisso, estamos cada vez mais, preparando nossos profissionais, pois nossa preocupação sempre será com nossos leads e clientes, com a qualidade dos serviços e de nosso atendimento. Saber reter os leads, criar fluxos alinhados com o marketing e vendas, entendendo sempre qual a melhor jornada para o seu cliente trilhar, é a grande virada para o sucesso das imobiliárias, além é claro de acompanhar a expansão do mercado imobiliário e estar sempre preparados para as mudanças que ocorrem no mercado imobiliário.

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!

 

Escrito por: Andressa Vicente