Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Espaço gourmet integrado é melhor do que uma sacada com churrasqueira?

Espaço gourmet integrado é melhor do que uma sacada com churrasqueira?

Vai se mudar para uma nova casa ou um novo “apê”, mas ainda está com aquela dúvida se prefere uma sacada com churrasqueira ou um espaço gourmet integrado? Fomos atrás das vantagens e desvantagens de cada um desses espaços pra você.

 

Sacada com churrasqueira ou espaço gourmet integrado? Eis a dúvida de muita gente quando vai pra casa nova… ou simplesmente quando decide fazer uma reforma no próprio apartamento. A resposta a essa pergunta pede que analisemos os prós e os contras de cada uma das opções. No fim, a decisão deve levar em conta, claro, a sua comodidade!

 

Para ajudá-lo nessa escolha, preparamos um artigo cheio de dicas e com informações bem interessantes que, certamente, poderão te ajudar nesse processo decisório. Boa leitura.

 

Cozinha, a alma da casa

 

Para muitos de nós, a cozinha é, por assim dizer, a “alma da casa”. Ela dá vida ao lar. É na cozinha que saem as refeições e, com elas, os melhores pretextos para reunir a família em torno da mesa… E na mesa, naturalmente, acontecem histórias que levamos com carinho pelo resto da vida: o conselho do pai, o sorriso da mãe ao receber um elogio, a piada do tio querido e até mesmo os momentos de disputa com o irmão pra ver “quem come primeiro”.

 

Por essas e outras, esse espaço tem grande importância na maioria das famílias. Não é por acaso que apartamentos que estão alugando ou à venda, quando já vêm com a cozinha pronta, semi decorada, tendem a ser negociados com muito mais facilidade.

 

Mas além da cozinha, há outros lugares no lar onde deliciosas refeições podem ser preparadas, como o espaço gourmet, ou mesmo em uma sacada com churrasqueira. 

 

E no meio disso tudo, fica a dúvida: ter um espaço gourmet integrado seria melhor do que uma bela sacada com churrasqueira? A resposta não é tão simples, pois depende de muitos fatores… alguns bem subjetivos, já que tem a ver com o seu gosto pessoal.

 

O que é um espaço gourmet integrado?

 

Espaço gourmet nada mais é do que um cômodo a mais onde refeições podem ser preparadas e até servidas. Quando falamos em espaço gourmet integrado, significa que ele está bem ao lado da cozinha (quando se refere a um apartamento, por exemplo). Mas há espaços gourmet integrados à sala, ao hall de entrada, e até espaço gourmet integrado à piscina (nas áreas externas do condomínio) e garagens (mais comuns em casas).

 

Vantagens e desvantagens dessa integração

 

As vantagens da integração do espaço gourmet é que ele ajuda a deixar o preparo da refeição mais versátil. Sem contar que seus convidados podem ficar ali, relaxando, enquanto aquela deliciosa macarronada assa no forno. Mais que um espaço de “degustações”, esse é o ambiente ideal para longas conversas entre amigos. Algumas pessoas aproveitam esse ambiente para fazer uma horta vertical, plantar temperos…

 

As desvantagens é que por ele ser o local perfeito para receber pessoas, vai ser preciso sempre mantê-lo organizado, bem decorado, passando aquela sensação de acolhimento. Ou seja, nem é tão desvantagem assim, mas talvez demande um pouco do seu de tempo. E se nele tiver uma churrasqueira, sem sistema de exaustão, a fumaça vai incomodar.

 

Sacada com churrasqueira: prós e contras

 

A sacada com churrasqueira é sucesso entre os apreciadores de um bom churrasco. Ideal também para “jogar conversa fora”, comer alguns petiscos e até degustar um bom vinho. Se for aberta, o churrasco vai ser nota 10 mesmo quando não tiver aquele sistema de exaustão que falamos antes, pois o próprio vento se encarregará de levar a fumaça para longe.

 

Ruim mesmo, no caso dela aberta, vai ser quando estiver ventando muito ou se o tempo não estiver tão bom… chovendo, trovejando. Daí, acaba que nesse dia ela ficará inutilizada.

 

Se a sacada for completamente fechada, uma dica interessante seria optar por tipos de churrasqueira que não usam carvão. Hoje em dia já tem as elétricas, gás… Mas lembrando que se a fumaça for bem direcionada, o carvão não é um problema, muito pelo contrário!

 

A decisão é toda sua

 

Independente da sua escolha pelo espaço gourmet integrado ou por uma sacada com churrasqueira, tenha em mente que os principais “componentes” de um ou outro ambiente é você, sua família, seus amigos… No fim das contas, todos esses espaços só têm alguma importância quando, neles, conseguimos unir pessoas, arrancar sorrisos e fortalecer laços.

 

Exclusividade e conforto ao seu alcance

 

Agora que você já sabe tudo sobre espaço gourmet e sacada com churrasqueira, incluindo a praticidade que ambas as opções podem oferecer, saiba que em Blumenau há ótimas opções de imóveis que oferecem, entre outras comodidades, sacada com churrasqueira integrada ao living e cozinha: um verdadeiro espaço gourmet.

 

Entre em contato conosco para saber mais. 

 

Telefone de Vendas: (47) 99937 9711  

Telefone de Locação: (47) 99634 0909 

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!