Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar
Dinâmica sul, A imobiliária em Blumenau.

Era das bicicletas: como isso impacta no mercado imobiliário?

Era das bicicletas: como isso impacta no mercado imobiliário?

Diversos são os motivos que poderão te convencer a comprar uma bicicleta, podemos citar desde o afastamento social causado pela pandemia, a alta da inflação no Brasil e no mundo e por consequência elevação no preço da gasolina, até a escolha por uma vida com mais exercício físico e saúde.

 

Mas fato é que não só em nosso país, o meio de transporte que para muitos era apenas um motivo de ir para o parque nos finais de semana, hoje vem se tornando (principalmente com o aumento das bicicletas elétricas) o principal meio de transporte e economia de tempo, no trajeto trabalho e casa.

 

Prova disso é o alto número de investimentos dos municípios em ciclovias (já são mais de 138 km em Blumenau), do aumento de lojas no segmento de bicicletas e os mais de 50% de alta na compra de bicicletas elétricas em 2021. Ou seja, cada dia que passa o mundo e as pessoas procuram meios mais sustentáveis, econômicos e seguros para a sua rotina.

 

Mas como o meio imobiliário tem se adaptado para essa tendência de mercado?

 

O conceito de Bikeshare, (compartilhamento de bicicletas ou bicicletas compartilhadas) que já faz sucesso em diversos países europeus, vem crescendo no Brasil desde 2018. E teve seu boom de procura em empreendimentos de lançamento, principalmente após a pandemia, sendo um grande diferencial na hora da compra.

 

Consiste em um espaço reservado para moradores retirarem bicicletas que ficam sempre a disposição, para serem utilizadas por determinado período de tempo, tudo isso sem pagar nada a mais. E ainda garantindo a segurança dos equipamentos e organização, já que o bikeshare possuem ganchos para pendurar as bicicletas e economizar espaço

 

Além de todos os benefícios que a bike irá proporcionar, os moradores ainda terão a integração e o convívio social com outros condôminos, justamente por usufruírem do mesmo serviço.

 

Vale a pena investir em um empreendimento com bikeshare?

 

Além de estar garantindo a comodidade, saúde e qualidade de vida para a sua família, ao viver em um condomínio com bicicletas compartilhadas você estará economizando gastos, tempo e ainda garantindo o seu lazer!

 

Afinal, é isso que o MS Live Residence propõe, a praticidade do bairro Vila Nova no seu dia a dia, junto com a infraestrutura completa para o seu lazer, desde a garantia do transporte (como a bicicleta) até o pet place para o seu animal de estimação.

 

Ficou curioso para saber mais sobre o MS Live Residence, da construtora e incorporadora Melchioretto Sandri ? Imagine você pegando a sua bike na hora de ir para o trabalho ou mesmo dar uma volta na cidade da Oktoberfest? 

 

Entre em contato agora com a Dinâmica Sul e fale com um dos nossos corretores de plantão e se surpreenda!

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!

 

Texto de: José Augusto Souza