Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar
Dinâmica Sul

Confira 3 tendências para decoração em 2022

Confira 3 tendências para decoração em 2022

Para começarmos bem o ano, nada melhor do que dar aquela repaginada em nosso lar, seja ele alugado ou próprio, pois mudar faz bem! Decidimos então, trazer para vocês as 3 principais tendências para decoração para esse ano de 2022, ficou curioso? Então vamos lá! 

 

Minimalismo  

decoração minimalismoVocê já sabe o que é o minimalismo? Caso ainda não saiba, explicamos de forma simples aqui.  É um movimento cultural e social que contém suas derivações em vários ramos, mas dentro da decoração para interiores de imóveis preza pela funcionalidade e simplicidade dos ambientes. O famoso menos é mais! 

Você poderá entender melhor sobre esse tema clicando aqui. 

 

Essa tendência vem ganhando cada vez mais espaço e popularidade entre os brasileiros, mesmo que não seja uma tendência inédita ela ainda continua forte entre as decorações mais solicitadas para arquitetos e designer de interiores. 

Os pontos principais da decoração minimalista são: linhas retas e formas geométricas com aspectos mais finos, cores neutras, com móveis que além de decoração também sejam multifuncionais contribuindo assim com a economia de espaços. 

 

Decoração Comfy 

decoração comfyUma tendência que é mais recente mas que ganhou força devido a todos os problemas que enfrentamos com a pandemia, e tantas outras questões. Acabou-se então, gerando a necessidade de estar mais confortável. Comfy é uma palavra em inglês, que ao traduzir significa: confortável. 

É um estilo que trabalha formas, cores, objetos e elementos que promovam ainda mais a sensação de conforto no lar. 

As principais características são as almofadas, travesseiros, mantas, tapetes, poltronas, cores claras e quentes. Dessa forma o seu lar terá um ar mais acolhedor e aconchegante. 

Para saber mais sobre essa tendência em outras áreas, clique aqui.

 

Materiais Naturais

decoração materiais naturaisA natureza sempre teve sua beleza, sua força e suas maravilhas. Na decoração ela é um ponto principal em vários elementos, o mais conhecido é o uso da madeira para pisos e em vários objetos de decoração. 

Mas o uso de forma sustentável da madeira e de elementos naturais tem crescido em nosso meio, tudo isso é resultado da grande mudança de hábito que temos adotado. 

É por isso que nesse estilo de decoração as plantas e elementos sustentáveis estão em foco. Essa decoração permite que você tenha sempre por perto o frescor e a vida que o natural possui. 

O uso da palha, do artesanato, madeira, linho, cerâmicas e objetos de decoração com esses elementos são os mais apropriados para esse estilo. 

Para saber mais sobre materiais naturais, clique aqui.  

E você, o que achou dessas tendências? Nós, amamos! 

 

Texto por: Andressa V.

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas