Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

9 características que distinguem um apartamento de alto padrão

9 características que distinguem um apartamento de alto padrão

Um apartamento de alto padrão têm inúmeras características que os distinguem dos demais. Mas nem todas têm a ver com preço. Ao contrário do que muita gente imagina, algumas delas até deixam o imóvel menos dispendioso no médio prazo

 

Nos últimos anos, foi criado um novo conceito para apartamento de alto padrão. Se, antes, a única coisa que distinguia esses imóveis dos outros, era a localização privilegiada ou o preço, hoje em dia há características que vão muito além do valor monetário a se pagar.

 

Isso ocorreu por diversos fatores, entre eles, uma mudança significativa naquilo que a sociedade, anos atrás, enxergava como importante. Hoje, fatores como localização, tamanho e acabamento ainda contam. Mas eles não são os únicos a pesar.

 

Com o reaquecimento do mercado imobiliário e o crescente interesse por se investir em imóveis, separamos 9 características que vão te ajudar a distinguir um imóvel “Classe A”.

 

Novas tecnologias

 

Novas tecnologias têm tudo a ver com um apartamento de alto padrão. Aqui, por sinal, a regra é bastante simples: quanto mais uma residência (casa, apartamento, etc.) tiver conectividades, automação, mais indicará que ela pertence a esse grupo mais “prime”.

 

Inclusive, a automação residencial é um dos fatores que, no médio prazo, ajudam a tornar o apartamento mais econômico e, portanto, financeiramente viável. Desta forma, ainda que o investimento inicial seja maior, com o tempo o comprador verá o retorno do investimento.

 

Sustentabilidade

 

Outra característica é a sustentabilidade. Aliás, ela caminha lado a lado com a tecnologia! Como assim? Nós explicamos: a maior parte dos sistemas de automação para deixar o imóvel “inteligente” tem como meta a otimização do uso de recursos naturais.

 

Um exemplo disso são as cortinas e venezianas programadas para aproveitar ao máximo a luz natural. Conforme o dia vai passando, elas acompanham a posição do sol, abrindo ou fechando, de modo a fazer com que os moradores usem menos a luz artificial (lâmpadas).

 

Outro exemplo são os aparelhos de ar-condicionado que entram em modo stand-by sempre que o ambiente atinge a temperatura ideal, diminuindo o consumo de energia elétrica.

 

Portanto, se for visitar um apartamento e notar um desses sistemas nele, bingo! As chances dele ser enquadrado como um “top de linha” é grande. Mas ainda há outros fatores a ver.

 

Acabamento

 

Claro que não basta ser sustentável e tecnológico para estar no topo. Um bom acabamento é fundamental. E engana-se quem pensa que acabamento resume-se à pintura das paredes, porcelanato no chão ou moldura das portas. Contempla tudo isso, mas vai além, incluindo itens como: qualidade do material usado na maçaneta da porta, modelos de fechadura (até o tipo de metal que vai nelas), suporte para lustres, iluminação indireta, etc.

 

De uns tempos pra cá, o mercado vem percebendo que consumidores mais exigentes estão demandando não apenas que esses itens sejam feitos com bons materiais, mas também que tenham origem garantida, produzidos com zero impacto ambiental ou social.

 

Acessibilidade

 

Quem tem vovô ou vovó em casa sabe o quanto é importante que tudo esteja preparado para eles. Pessoas com dificuldade de locomoção também precisam que cada cantinho seja amigável, acessível. É por esta razão que esse é um dos pontos que também ajudam a diferenciar um apartamento de alto padrão daqueles mais comuns. E aí você pode se perguntar: e se no local só morar jovens? Ainda assim, o projeto irá prever adaptações de acessibilidade.

 

Projeto

 

Falando em projeto, ele também precisa pensar em ambientes acolhedores para todos os moradores, e isso inclui crianças, adolescentes, pets e, claro, pais e mães que, por motivos diversos, passaram a trabalhar de casa – o famoso home office. O Ingo Hering Residenz, em Blumenau, tem espaços internos tão bem divididos (sala com dois ambientes, espaço para home theater…), que fica fácil fazer um projeto para atender às necessidades de todos.

 

Comodidade

 

Mais um indicativo de apartamento de luxo que não poderíamos deixar de falar é a comodidade. Normalmente, a comodidade tem conexão com o bom aproveitamento dos espaços. E é aí que entram a cozinha planejada, integrada ao espaço gourmet ou à sala de jantar, closet acoplado à suíte master, além de um bom espaço de circulação interna.

 

Segurança

 

Geralmente, a segurança é um dos aspectos mais distintivos desse tipo de imóvel. Mas é no condomínio que isso será mais notado, com a contratação de empresas de segurança sérias, profissionais qualificados e uma excelente estrutura física que garanta a paz dos moradores. Quando o prédio é projetado 1 por andar, você tem um bônus: nenhum morador ou visitante terá motivo para ficar ali no seu andar sem a sua devida autorização.

 

Área de lazer

 

Clientes exigentes não abrem mão de bons espaços de lazer. Pode até parecer exagero, mas condomínios de “Classe A” vão contemplar, pelo menos, algumas dessas comodidades: piscina com borda infinita (cascata), sauna, academia, playground, salão de festas, espaço gourmet, cinema… Há aqueles que incluem até sala de jogos ou lan house.

 

Boa localização

 

Claro que não tem como fugir desse ponto: a boa localização. Além dos itens acima, imóveis de alto padrão, normalmente, estão bem localizados. Um exemplo disso é o Evidence Tower, localizado no bairro Victor Konder, região central da cidade.

Que tal conhecer melhor o Evidence Tower?

Entre em contato conosco para saber mais. 

 

Telefone de Vendas: (47) 99937 9711  

Telefone de Locação: (47) 99634 0909 

 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!