Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

5 Dicas para quem está pensando em comprar o primeiro Imóvel

5 Dicas para quem está pensando em comprar o primeiro Imóvel

Começo de um sonho

O sonho do primeiro imóvel, quem deseja comprar uma casa ou um apartamento com certeza já se perguntou como é possível realizar esse sonho. Hoje nós separamos 5 dicas que poderão contribuir para sua vida financeira e assim você poderá conquistar esse sonho. 

1- Planejamento: 

A melhor forma de chegar a um destino é sempre olhar o caminho antes. Então sente e planeje, escreva qual o tipo de primeiro imóvel que deseja, em qual bairro, qual o valor limite da compra. Você pode definir também se será dado um valor de entrada, se a compra será à vista ou financiada, assim poderá visualizar quais os caminhos percorrer e também te ajudará definir a melhor “rota” para chegar ao seu destino final: seu primeiro imóvel próprio! 

2- Organização financeira

 Após o planejamento você precisará organizar sua saúde financeira, criar hábitos financeiros mais saudáveis, como por exemplo: uso de cartões de crédito de forma consciente, caso tenha alguma dívida que está adiando, aconselhamos quitá-la, para que você possa sair da inadimplência e melhorar seu Score ,assim, você terá muito mais chances de conseguir o financiamento ou maiores créditos para a compra do seu primeiro imóvel. Por último estipule um valor para ser guardado mensalmente. 

3- Ganhos extras

Quando colocamos como objetivo a compra do primeiro imóvel, precisamos entender se há alguma forma de chegarmos ao objetivo mais rápido, pensando nisso algumas pessoas podem perceber oportunidades de ter um ganho extra no final do mês, pois você pode ter um talento que não está sendo utilizado, que tal colocá-los em prática para ter um ganho extra? Dessa forma você poderá acumular mais rápido o valor que deseja para conquistar seu primeiro imóvel. 

4- Prioridades 

Após ter ajustado todos os pontos necessários na organização do seu objetivo, então agora você precisará definir prioridades. Elas servem como lembretes diários sobre como iremos gastar nossas energias e o nosso tempo, independente da idade que você começou a se programar para comprar seu primeiro imóvel você terá em mente que, a partir do momento que o plano for colocado em ação, seus esforços estarão concentrados em chegar ao final, a compra do seu primeiro imóvel.  

5- Escolha uma imobiliária com Assessoria completa

  Chegando a hora de seu sonho do primeiro imóvel se realizar, escolha uma assessoria completa, e nós da Dinâmica Sul podemos te ajudar! Contamos com uma equipe especializada que entende muito bem sobre o mercado imobiliário e que poderá te conduzir nessa jornada da compra do seu primeiro imóvel. Aqui você encontrará suporte jurídico, imobiliário, bancário, além de processos transparentes,  ágeis e seguros. 

Escrito por: Andressa Vicente