#11 - Edição 22/05/2024
CHINA
Tentando conter a crise imobiliária, o governo chinês anunciou US$ 42 bilhões em créditos, reduziu o valor mínimo de entrada para compradores de imóveis, removeu o piso dos juros e ainda vai fazer a compra de algumas propriedades para movimentar o setor.
Além disso, o governo também está disposto a comprar imóveis desocupados e baixar o preço e o estoque de imóveis no país.
JAPÃO
Conhecidas como "akiya", o Japão possui 9 milhões de casas abandonadas. As casas vazias representam uma preocupação em termos de segurança pública durante desastres naturais, como terremotos e tsunamis.
Especialistas alertam que esse fenômeno, exacerbado pelo declínio populacional, cria um problema para o governo e as comunidades locais desencadeando impactos duradouros na paisagem urbana e na economia do país.
BRASIL
Segundo o índice FipeZap, os preços de venda dos imóveis residenciais subiram 0,66% em abril, alcançando uma média de R$ 8.902 por metro quadrado.
Pelo segundo mês consecutivo, Curitiba se destacou entre as capitais no cenário nacional, registrando um impressionante aumento de 2,18% no valor das unidades.
Quer estar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário?
Nos acompanhe nas redes sociais e descubra as últimas novidades e oportunidades do mercado!
CLIQUE PARA ACOMPANHAR!