Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

#10 - Edição 15/05/2024

#10  - Edição 15/05/2024

ESTADOS UNIDOS

 

Dependentes dos aluguéis. Apenas 13% dos inquilinos americanos acreditam que um dia vão conseguir comprar uma casa — uma mínima histórica para esse número.

 

Em contrapartida, 74% de quem mora de aluguel acredita que comprar um imóvel é algo difícil, vendo a casa própria como algo distante da realidade. Por que isso importa? Esse é mais um reflexo das atuais altas taxas de juros, que estão no patamar de 5,25% e 5,5%, o nível mais alto em 23 anos.

 

Ao mesmo tempo, espera-se que o custo do aluguel aumente quase 10% no próximo ano, mesmo com as perspectivas de que o Fed diminua os juros. Nem o aluguel tá fácil… mas é uma excelente notícia para investidores.

 


MUNDO

 

Depois de divulgar os resultados do 1º tri, a Bloomin’ Brands, dona do Outback, disse que está estudando se desfazer das operações no Brasil. O motivo?

 

Nos EUA, o casual dining, segmento em que o Outback atua, tem perdido clientes ano a ano. As vendas do ramo representavam 36% do setor alimentício americano há 10 anos, e hoje não passam dos 30%.

 

A rede não deve sair do Brasil de vez. O que deve acontecer é a venda dos ativos do Outback — US$ 472 milhões — para outro controlador. Movimento muito comum em multinacionais.

 


BRASIL

 

Depois de seis cortes consecutivos de 0,5% na taxa de juros do país, o BC decidiu segurar o ritmo da queda e reduziu a Selic em 0,25% — deixando-a em 10,5% ao ano.

 

No mês passado, o comitê indicou que o corte seria maior. A mudança de ideia aconteceu pela pressão da piora das metas fiscais do Brasil e o cenário internacional.

 


RIO GRANDE DO SUL

 

A necessidade de reposição urgente de moradias no estado, que agora começa a se levantar, será uma das frentes a serem atacadas. Neste sentido, a construção industrializada pode ser uma aliada, como inclusive já foi em São Sebastião, no último ano.

 

O pensamento agora que se concentra em: quem tem a capacidade de entregar mais e melhor no menor espaço de tempo. Wood frame, steel frame e pré-fabricados de concreto.

 

Neste momento, importa menos a crença de qual é a melhor tecnologia ou o menor custo de m2. Ou seja, construtores com metodologias tradicionais e capacidade de entrega ágil também não devem ser excluídos do processo.

 

 

 

Quer estar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário?

Nos acompanhe nas redes sociais e descubra as últimas novidades e oportunidades do mercado!

 

CLIQUE PARA ACOMPANHAR!