CRECI: 02733J

Blog

5 dicas para sair do aluguel.jpg

5 dicas para sair do aluguel

Muitos estão buscando um novo imóvel para adquirir, ou seja, é preciso ter dicas para sair do aluguel. O mais interessante de tudo é pensar que Blumenau é umas cidades que oferecem mais opções de imóveis.

Em resumo, segundo o site Zap Imóveis, mais de 40% dos brasileiros pagam aluguel e esse número tem crescido nos últimos anos. Se por um lado é ruim, pelo outro pode indicar que faltam compradores e existe uma oportunidade.

A princípio por faltarem pessoas que compram, a tendência é que os valores não estejam tão elevados. Sendo assim, confira melhor abaixo o que é preciso ser feito para adquirir a tão sonhada casa própria.

Quais são as 5 dicas para sair do aluguel?

A cidade de Blumenau tem mais de 350 mil habitantes e com certeza tem algum imóvel que atende a sua necessidade. No entanto, faltam apenas alguns cuidados básicos para que você possa sair do aluguel em pouco tempo.

Basicamente, não é preciso mais do que 5 passos bem simples e o tão sonhado imóvel próprio irá acontecer. A seguir será mais fácil de ir conferindo tudo e daí para frente é se preparar para um dia que ficará marcado:

1.   Fique de olho em novas oportunidades

Boas opções não faltam e basta estar sempre atento, ou seja, usar a internet a seu favor e as alternativas vão estar lá. Outra dica importante é não descartar aqueles folhetos que são entregues com as vendas de imóveis.

2.   Mantenha o “bom nome na praça”

O número de inadimplentes está bem elevado e para adquirir um imóvel é preciso estar com o “nome limpo”. Sendo assim, vale muito a pena pensar nisso e ir se cuidando para que a negociação aconteça da maneira correta.

3.   Guarde pelo menos 30% da sua renda

Uma das melhores dicas para dicas para sair do aluguel é buscar guardar mais de 30% da sua renda para sair do aluguel. Esse fato te auxiliará a dar uma entrada maior e, assim sendo, facilita todo esse processo para você.

4.   Evite gastos elevados

Alguns sacrifícios são essenciais para que adquirir um imóvel próprio fique mais fácil e não demore muito. Nesse caso, torna-se fundamental não elevar os gastos e aos poucos a tendência é que você consiga em pouco tempo.

5.   Não desista de sair do aluguel

Em síntese, é comum que uma ou outra negociação não dê certo e o principal é nunca desistir. Caso aconteça algum problema, procure pensar que sempre existirá outra alternativa e você deve seguir sempre em frente.

Mais Informações

(47) 3037-3777
Venda: (47) 9 9937-9711
Locação: (47) 9 9634-0909
contato@dinamicasul.com.br
Rua Dr Amadeu da Luz, 31, Blumenau-SC
Seg-Sex das 8:00 às 19:00
Sáb das 9:00 às 13:00
CRECI: 02733J
Plataforma Digital:
tphome